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Logótipo/ Marca

O logótipo foi configurado atendendo aos seguintes princípios funcionais:
Pertença, na medida em que é assumido pela comunidade da U.Porto.
Reconhecimento, na medida em que está presente de forma transversal e global, em circunstâncias e momentos respeitantes à U.Porto.
Carácter, na medida em que se demarca da pluralidade circundante.

Em compromisso com o carácter da instituição, a configuração do logótipo atendeu a determinados princípios.
Partindo dos conceitos basilares de continuidade e de evolução, procurou dialogar com as marcas do passado, propondo uma solução actualizada, revista no sentido contemporâneo da identidade visual.

A solução formal destaca a abreviatura U. como elemento de contraponto à palavra Porto, contribuindo para dinamizar o conjunto.

A configuração do logótipo pretende capacitá-lo para percorrer com eficácia uma gama alargada de contextos, suportes e condições de comunicação.


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Na versão em negativo para uso sobre fundo negro, o rectângulo negro é exemplificativo, não devendo, em caso algum, ser usado como parte integrante do logótipo.